domingo, 2 de março de 2014

[Fã do Mês] no Facebook está de volta



Ora ora, hoje trago-vos uma novidade que alguns de vocês já devem ter visto lá pelo facebook.

O Fã do Mês, no facebook, vai voltar. *weeeee*

Para quem não sabe do que estou a falar, deixem-me contextualizar: em Maio de 2012 comecei o Fã do Mês através da página do facebook (podem ver o post original aqui), no entanto devido à falta de colaborações acabou por terminar passado pouco mais de um ano.

A novidade é que...vai voltar.

Como se procede?
Então é assim, através da aplicação topfriends da Booshaka (a mesma aplicação utilizada pelos Melhores Amigos Presença) será encontrado no final de cada mês o fã que mais interagiu na página. A aplicação aplica pontos aos diversos tipos de interacção, sendo os "Gostos" os que menos valem (o que significa que começarem a por gosto em todas as publicações só porque sim não vos adianta de muito).

Então mas porque razão existe o fã do mês e porque vai voltar? Porque a verdade é que somos mais de 2000 no facebook mas a maioria está lá apenas pelos passatempos, e poucos são aqueles que interagem connosco e que realmente mostram que o trabalho que aqui pratico vale a pena. Assim, acho que esses seguidores mais assíduos e fieis devem ser recompensados de alguma maneira.

Algumas das regras anteriores mantêm-se. Assim:

- "Mas então, agora ao escreveres isto ao publico, os comentários gostos e afins vão aumentar só para se tornarem competitivos", perguntam vocês. Pois, eu pensei nisso, e como tal deixo aqui expresso que o fã eleito será, não apenas aquele que tem mais comentários, likes etc etc, mas sim aquele que tem mais e com pertinência claro. Assim, dar-me-ei a liberdade de, caso o primeiro fã seja alguém que apenas comentou coisas sem qualquer relevancia apenas para obter pontos, a recompensa será atribuida ao segundo classificado. (acho que me fiz entender).

- Outro ponto relevante, e de modo a ser mais repartido, a mesma pessoa não pode ser o "vencedor" dois meses seguidos, pelo que, se isso acontecer, passará para o segundo classificado.

E o que ganham com isto? Pois é, eu até poderia fazer o fã do mês só pela piada, mas isso não cumpriria na totalidade o objectivo. Assim, todos os meses terei um presente para o vencedor. O Colaborador será do vosso conhecimento logo no inicio do mês, pelo que o único requisito será fazerem "gosto" na sua página.
No final do mês será então conhecido o prémio.

Poderão sempre ver em que posição se encontram no ranking clicando onde, na página de facebook do blog, diz "Fã do Mês"

Qualquer dúvida basta perguntarem e será esclarecida.

Que tal?
Entusiasmados?
Vamos a isso... boas tertúlias

1 comentário:

  1. Só tenho pena que seja com a aplicação Booshaka... não contabiliza os meus posts quando têm imagem e/ou link pelo que tenho sempre de os colocar em comentário :(

    ResponderEliminar