quarta-feira, 19 de março de 2014

[Moda] - Sardina

A SARDINA é uma marca de beachwear 100% portuguesa (biquinis, triquinis e fatos de banho), produzida em Portugal por três portuguesas: uma designer de moda, uma marketeer e uma professora de matemática.

Exclusividade, sofisticação e charme português são as características base desta marca.


Biquíni Vila Praia de Ancora - colecção 2013
Juntámo-nos com objectivo de apresentar biquínis sofisticados, originais e exclusivos inspiradas no que temos de melhor em Portugal: boas praias, boa gastronomia e bons produtos. Foi assim que nasceu Sardina, uma nova marca de roupa de praia 100% portuguesa, voltada para a mulher sofisticada que procura conforto e qualidade e um diferencial independentemente das tendências de moda.


O que uniu estas três amigas neste projecto  foi:

1. a vontade de criar algo que marcasse a diferença, 
2. algo inspirado no que temos de melhor no nosso país (praias, gastronomia, turismo, beleza natural, etc) - daí a assinatura ser uma marca 100%portuguesa)
3. E o facto de todas serem loucas por biquínis 


Numa entrevista referiram que "A nossa ideia é criar modelos exclusivos, desenhados por nós, e com óptima qualidade.  (...) Estamos a viver um orgulho nacionalista e temos que tirar partido disso: em Portugal temos óptimos produtos, com óptima qualidade e com muito bom gosto...os biquínis não são excepção. Felizmente, já lá vai o tempo de se pensar o que vinha de fora é que era bom.."


Body 'Ana Castro Osorio - spring collection 2014



Como já foi referido antes marca é inspirada pelo nosso País. A primeira colecção foi inspirada no mar e na nossa linha costeira, cada modelo tendo sido pensado numa vila piscatória diferente.


Actualmente, e como poderão ver em algumas fotos, comercializam biquínis, fatos de banho e triquinis mas também apostaram numa colecção de bodies de inverno, e agora de primavera, bastante sofisticada e arrojada.


Os seus produtos são fabricados com matéria-prima nacional, sendo que são desenhados pelas próprias e confeccionados por um atelier de costura experiente.






Ora, a pergunta básica e que tendo a fazer sempre é...porquê o nome, e aqui não poderia ser excepção: porquê Sardina?

"Sardina por ser inspirado em algo tipicamente português, por ser um nome feminino (e nos sermos 3 mulheres) e por representar as nossas raízes (portuguesas). No fundo este foi o ponto de partida da nossa marca para levar Portugal além-fronteiras... Sardina é um nome facilmente transportável para qualquer país. Como diria Fernando Pessoa, 'primeiro estranha-se, depois entranha-se...'"

Body Amalia Rodrigues - Spring Collection 2014

A ideia destas três mulheres empreendedoras é transportar a marca além fronteiras, estando no entanto dedicadas a conhecer o mercado nacional primeiro.

Por aqui desejamos-lhes imenso sucesso, as peças são lindas e eu fiquei apaixonada.
E vocês? 

Página de Facebook aqui.




Fato de Banho Vila Carvoeiro - colecção 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário