quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Novidade] - "É Tão bom fazer amigos" de Inês Afonso e Rita Alves


 
Titulo: É tão bom fazer amigos
Autoras: Inês Afonso Marques e Rita Castanheira Alves
N.º de páginas: 32
Data de lançamento 6 de junho
PVP: 
8,80€ 
 
Crescer com Pinta começa por enfrentar a dificuldade em fazer amigos

A Arte Plural publica a coleção da Oficina de Psicologia, dirigida às crianças e aos adultos que as acompanham.

“Crescer com Pinta” é uma coleção concebida pela Mindkiddo, o ramo da Oficina de Psicologia especializado nos temas infanto-juvenis, e que visa criar resiliência e capacidade de superação de dificuldades frequentes nas crianças. Os livros estão desenhados para que crianças, a partir dos 5 anos, possam partilhar, juntamente com os adultos que as acompanham, momentos de descoberta, reflexão e aprendizagem, de uma forma natural e adequada ao seu contexto de desenvolvimento. Cada livro aborda uma situação desafiante do ponto de vista emocional e social para o protagonista da história, no qual a criança se pode rever, bem como conselhos dirigidos aos pais e educadores sobre como melhor a orientar e ajudar.
Na coleção Crescer com Pinta, os leitores conhecerão um grupo de amigos que, em cada volume, se deparará com uma situação desafiante do ponto de vista emocional e social. Com a orientação de um adulto significativo (pais, professor, psicólogo…) a criança que lê a história explorará diversos recursos, importantes para o seu harmonioso desenvolvimento cognitivo, emocional e social, o que lhe permitirá criar competências específicas e fundamentais para o seu bem-estar.
Ainda este ano será publicado um segundo título, num total de seis a completar até 2016.

O primeiro título da coleção será apresentado na Feira do Livro de Lisboa, no espaço do Grupo Porto Editora, no dia 8 de junho, às 17h00.

É tão bom fazer amigos
Inês Afonso Marques e Rita Castanheira Alves - Ilustrações de Alexandre Esgaio.
 
Sobre o livro
O António é um miúdo engraçado e bem-disposto, menos na escola, ou melhor, no recreio. Enquanto os outros meninos brincam, o António, mais tímido, fica de parte com medo de que gozem com ele ou de que ninguém o queira nas brincadeiras. Parece fácil, mas às vezes… é tão difícil fazer amigos! A mãe do António percebe que algo está errado e, juntos, vão fazer um plano para ele ultrapassar a timidez. Pouco a pouco, com paciência e sem nunca desistir, o António vai perdendo a vergonha e descobre como, afinal, é tão bom fazer amigos.
No fim do livro, são apresentadas todas as personagens da coleção e há um destacável com o António, protagonista desta primeira história – um instrumento de trabalho e brincadeira para prolongar a vida e a experiência do António, fora do livro.
 
Sobre as autoras
Inês Afonso Marques e Rita Castanheira Alves são psicólogas clínicas com prática profissional orientada para a área infanto-juvenil.
 
Sobre o ilustrador Alexandre Esgaio 
 
Sobre a Oficina de Psicologia
http://oficinadepsicologia.com/  
https://www.facebook.com/oficinadepsicologia 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário