sábado, 10 de maio de 2014

Ontem Foi Assim...Lisboa À Prova 2014


No passado dia 26 de Abril fui ao Pátio da Galé, que para quem não sabe se situa no Terreiro do Paço em Lisboa, à mostra dos premiados do Lisboa à Prova.


O que é o Lisboa à Prova?  é  um concurso promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, dirigido aos estabelecimentos de restauração da cidade,tem como objectivos a valorização do sector da restauração e a Promoção da gastronomia lisboeta enquanto factor de atracção turística da Cidade e é  onde jornalistas, gastrónomos e profissionais deste meio elegem 101 restaurantes como sendo os melhores.

Nunca tinha ido mas este ano, graças à iniciativa d'Os Tibetanos ao oferecer entradas duplas no evento através de passatempo, fui e achei uma experiencia interessante, em especial se gostarem de vinho.
Para quem não ganha entradas, claro, o bilhete custa 5€ dando direito a uma degustação alimentar e a uma degustação de vinhos. Cada degustação extra custa 2,50€.


Depois de ver os diversos restaurantes que lá estavam, e de sinceramente serem (alguns) bastante conhecidos como o restaurante da chef Justa Nobre, decidi-me a "degustar" pratos do restaurante que me "Levou" à prova. Assim experimentei os momos tibetanos, caril de manga e tofu, iogurte de morango e tarte de papaia e requeijão (estava tudo óptimo mas esta sobremesa é DIVINAL).


Relativamente à mostra gastronómica, decidi-me por este restaurante pois era aquele que servia quantidades aceitáveis de comida na degustação (sim, os restantes eram literalmente provar). Para além disso, como se devem lembrar, já tinha jantado neste restaurante e fiquei cheia de vontade de experimentar mais pratos (e aproveitei desta vez). Tal como o nome indica são "degustações" e portanto aconselho-vos a (para o ano) irem jantados ou com ideia de sitios onde ir jantar depois. Os vinhos, não faço ideia porque não bebo vinho mas dizem ser os melhores.

Em relação aos Tibetanos, mais uma vez, aconselho-vos a ir porque é muito bom. Eu fiquei fã.

E vocês, já foram a alguma mostra gastronómica?

Sem comentários:

Enviar um comentário