sexta-feira, 4 de julho de 2014

[Opinião Tertulianas] - "A Revelação" de Lissa Price



"O enredo é intenso até ao fim, cheio de reviravoltas, Lissa soube na altura certa desvendar segredos, deu-nos cenas repletas de acção, neurochips a serem de novo activados, com muitas perseguições a Callie, numa tentativa de escapar mas, de também encontrar o Velho, e tentar libertar-se da situação vulnerável em que se encontra e a todos os iniciantes, e finalmente temos a identidade do Velho desvendada." in Destante Blog









Depois de ter lido o primeiro volume desta saga, e tendo gostado do mesmo, apesar de não ter sido das minhas leituras preferidas, era óbvio que iria ler o segundo e último volume desta mesma saga, “Destinos Interrompidos”.

Não posso dizer que fiquei desiludida, mas quando acabei esta leitura, fiquei, de alguma forma, com a sensação de que faltava algo. Posso assim dizer que gostei mais do primeiro livro, apesar de, tal como no primeiro, este segundo volume continua a ter uma escrita fluída e rápida.

Na continuação da história de Callie, o leitor é confrontado com várias surpresas e revelações, umas mais esperadas do que outras, mas na minha opinião estas ocorrem demasiado depressa bem como demasiado próximas umas das outras, não dando ao leitor tempo de as organizar na sua cabeça nem de tecer uma opinião acerca das mesmas. Apesar deste segundo livro ter bastantes cenas de ação e de adrenalina, parece que é tudo muito precipitado.

Não posso, no entanto, dizer que não gostei do livro. Tal como já tinha gostado no primeiro volume, agradou-me a forma de escrita da autora, bem como a caracterização das personagens, bem como a história em si. Como apreciadora de distopias, posso dizer que a ideia principal desta história é muito promissora, no entanto não está, para mim, aproveitada da melhor forma neste livro.

Não deixei de gostar do fim desta aventura e não fiquei de todo desagradada com a leitura. Só posso dizer que não sendo dos melhores livros desta temática, é uma leitura agradável e que eu recomendo, apesar das críticas negativas que fiz acima. Todos somos diferentes e quem sabe, algum de vocês possa gostar.



Sem comentários:

Enviar um comentário