sábado, 23 de agosto de 2014

[Divulgação] - Instax Mini 8: teste



Lembram-se da Instax Mini 8, que tivemos a sortear aqui no blog??
Pois é, também tive direito a uma e aproveitei ontem o aniversário da minha irmã para a utilizar.

Agradeço, desde já, à Fujifilm pela excelente oportunidade.

A máquina é "mini", de nome, mas na verdade é grandinha, e tem um formato amoroso. A cor é bastante suave e confere-lhe um aspecto bastante casual e varonil.

As fotografias saem num formato pequeno. Sendo que são instantâneas, a imagem demora alguns minutos a surgir totalmente nitida, mas a resolução é bastante boa.

Admito apenas que tive alguma dificuldade devido à posição do sol, para que a claridade não fosse demais se não a fotografia ficava toda branca. No entanto, sobre a objectiva, temos 4 opções de escolha, consoante o ambiente onde nos encontremos (casa, nublado, sol, muito sol) o que ajuda a que a fotografia fique o melhor possível.

Nunca tinha tido uma máquina instantânea e adorei. Divertimo-nos imenso a ver as fotografias imediatamente na nossa mão. A minha mãe, que odeia máquinas digitais por não poder ter as fotografias impressas na sua mão rapidamente, ficou fascinada.

E vocês, já experimentaram estas máquinas?





1 comentário:

  1. Que amor de fotografias. Também gostava tanto de ter uma para poder enviar diversas fotografias para os meus pen pals.

    Beijinho *
    https://annemeetstheworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar