quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[Opiniões Tertulianas] - "Duas Irmãs, um Duque" de Eloisa James




"Tal como aconteceu no livro anterior, Milagre de Amor, fiquei rendida à escrita mordaz e inteligente desta autora, tão capaz de criar situações completamente hilariantes como ousadamente românticas que deliciam o leitor página a página, fazendo-o devorar com prazer uma história que não só reconta um conto de fadas, como é, ele próprio, um. (...) " in Chaise Longue










Por mais incrível que possa parecer, nunca tinha lido nenhum livro de Eloisa James. O que, vim a perceber depois de ler “Duas irmãs, um duque”, foi um erro crasso. 

Eu simplesmente ADOREI o livro, desde a escrita até às personagens e ao enredo. Já tinha em minha posse um dos livros dela, mas sempre que lia a sua sinopse esta não me suscitava muito interesse nem vontade de ler, pelo que nunca me decidi a lê-lo. Quando este livro foi publicado e li a sua sinopse, fiquei de imediato curiosa, não sei se foi porque não conhecia muito bem o conto d’ “A princesa e a ervilha” ou se simplesmente estava numa altura propícia a este tipo de leitura. O que é certo é que iniciei a minha primeira leitura desta autora com uma curiosidade imensa.

Este é o terceiro volume da série “Fairy Tales”, que conta, para além deste, com mais dois livros: “O beijo encantado” e “Milagre de amor”. Esta série caracteriza-se pelo facto de todos os livros serem baseados em contos de fadas, sendo que a autora consegue criar a partir desses contos tão conhecidos do público, histórias fascinantes.

Gostei muito da forma como a autora pegou num conto tão curto e o transpôs para esta deliciosa história, com personagens divertidíssimas e bem construídas, com as quais passei bons momentos, muitos dos quais a rir-me a bandeiras despregadas. Para além da componente cómica, o livro tem ainda uma grande componente sensual, tal como os outros livros da autora (pelo que li sobre os mesmos) e ainda de uma componente de surpresa, principalmente na parte final do livro, o que eu adoro num livro.

Esta foi assim uma das minhas leituras mais divertidas e com as quais me surpreendi mais, pois apesar de a autora ser bem cotada, a ideia que eu fazia dos seus livros estava completamente errada, felizmente! Um livro que recomendo a todos aqueles que gostam de uma leitura divertida e ao mesmo tempo romântica e sensual. Mal posso esperar para ler os outros livros da autora!





Sem comentários:

Enviar um comentário