quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Balanço 2014 : os melhores e os menos bons


Dia 31 requer....balanço de fim de ano :D
2014 não foi um ano de muitas leituras, mas foi um ano bastante cheio aqui pelo blog.

A nível pessoal e profissional foi um ano de muitas conquistas e etapas, que muitos de vós foram acompanhando através da página do blog. As 24h do dia começaram a não chegar para tanta coisa a fazer, e por vezes descurei aqui este cantinho.... algumas opiniões ficaram por escrever (virão agora no inicio de 1015), e alguns livros por ler (muitos). Mas outras coisas fui trazendo por aqui.

Portanto, vamos ao balanço de 2014:

Os Desafios

Bem, como podem ver aqui, propus-me a 3 desafios neste 2014. E não correram como eu gostava.
O desafio do Goodreads, no qual coloquei a meta de 75 livros (a qual atingi em 2013), ficou por pouco mais de metade: este ano apenas terminei 43 livros. O cansaço e a ocupação deixou-me pouco tempo para leituras mas... tive leituras muito boas.

Em relação ao desafio diversidade literária, deveria ler um livro de um género especifico cada mês. E fiquei muito aquém do esperado. Percebi que este tipo de desafio não é para mim, isto porque eu adoro ler o que me apetece em determinada altura, o que significa que não escolho por géneros ou por autores.. mas sim pelo que o meu espírito me pede naquele momento. Sinceramente, apenas consegui cumprir o primeiro mês xD sou horrível.

Quanto ao último desafio, New Author, propus-me a ler 15 novos autores, ou seja, 15 autores que eu nunca tivesse lido. Foi o único desafio que consegui superar...li 25 autores pela primeira vez, e alguns deles foram boas surpresas :D

Os passatempos
E porque o blog não são só as minhas leituras, não é só um cantinho meu...tivemos passatempos e muitos, muitos prémios.
Assim, passando isso em números, tivemos:
- 67 passatempos
- + de 122 prémios

As leituras

Tal como já referi acima, este ano li 43 livros. Alguns muito bons, outros bons, e outros menos bons.
Portanto, as minhas MELHORES LEITURAS foram:











As leituras MENOS BOAS foram:






E vocês? Cumpriram os vossos desafios? Quais as vossas melhores leituras?:)

Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário