quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

[Opiniao] - "O Lago Perdido" de Sarah Addison Allen



Este ano foi um ano de estreias.... tenho todos os livros de Sarah Addison Allen mas ainda não tinha lido nenhum.
Ao ter recebido "Lago perdido", gentilmente oferecido pela QE, decidi estrear-me com a autora....e foi uma estreia agridoce.

Um livro sobre recomecos, sobre a solidao, a perda e a forca em seguir em frente. A familia de Eby é conhecida por estar amaldicoada, todas as mulheres desta familia ficaram viuvas cedo demais, e o mesmo aconteceu a Eby. Esta mulher de espirito forte viveu os melhores anos da sua vida com George, no Lago Perdido, onde construiram o seu mundo. Quando George morre, Eby mantém o Lago Perdido, até ao dia em que decide vendê-lo. Mas aquele local é importante nao apenas para Eby mas para todos os que lá passaram, e que não querem perder aquele local, para qualquer pessoa que nao saiba dar valor àquele sitio mágico e especial.

Kate, após perder o marido, e porque tendo uma filha para criar não se pode enterrar na depressão, decide ir até ao Lago Perdido.

As personagens são interessantes e complexas, e é dificil não nos apaixonarmos por elas. Devin, a filha de Kate, é uma personagem fantástica, excentrica e impossivel de resistir. Também Eby é uma das minhas personagens preferidas pela sua forca, paixao e dedicacao ao longo da vida. Mas também personagens como Lisette, Selma, Bulahdenn e Wes são fascinantes.

A história é interessante e apaixonante, e as descricoes deixam a nossa imaginacao passear pelas belissimas paisagens que Sarah Addison Allen idealizou. No entanto a vertente mágica da história desagradou-me. Achei demasiado exagerado, chegando a achar ridiculo, e esse ponto fraco (a meu ver, claro) fez com que até certo ponto me apetecesse largar o livro.

Esta leitura deixou-me de pé atrás em relacao a ler os outros livros da autora. Talvez lhes dê uma oportunidade, mas a vertente demasiado mágica não me agradou mesmo.

3 comentários:

  1. Eu leio Sarah Addison Allen precisamente quando preciso d euma paus ada vida real.leio pela vertente mágica d efaz de conta.Dela falta-me ler esse (que tenho em casa) e outro (A Árvore dos Segredos). Mas concordo contigo, não são livros para qualquer altura e não serão do agrado de toda a gente ;) Por isso afirmei de inicio:leio apenas quando rpeciso de uma pausa e de um pouco de magia :) Bom Ano

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Também ainda não li nenhum livro desta autora, mas fiquei com vontade de conhecer, apesar de também não gostar muito de vertentes mágicas muito exageradas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Ainda só li O Quarto Mágico desta autora e gostei muito :) É uma leitura que dá para relaxar e, pelo menos na minha opinião, a vertente mágica é muito leve. Se foi esse o principalmotivo para ficar de pé atrás, acho que deveria experimentar este :)

    ResponderEliminar