terça-feira, 14 de abril de 2015

[Opinião] - "Adivinha Quem Sou" e "Adivinha Quem Sou Esta noite" de Megan Maxwell



Se seguem o blog regularmente sabem que fiquei totalmente fã de Megan Maxwell com a sua primeira trilogia, Pede-me o que quiseres. Foi das melhores trilogias que li dentro do género, o que fez com que as expectativas com livros da autora tenham ficado elevadas.

Talvez demasiado elevadas.

Não resisti a ler "Adivinha Quem Sou" e "Adivinha Quem sou Esta Noite" assim que tive os dois em meu poder. Esperava mais do que a autora nos tinha trazido na primeira trilogia. E, de certa forma, desiludiu-me.
Estas duas leituras não me "encheram as medidas", sinto que faltou garra, faltou sexapeal. Faltou o que me cativou nos primeiros livros: serem arrojados e irem mais além no que toca ao sexo e aos temas abordados neste género.

São livros sensuais, com personagens fortes e guerreiras, como Megan Maxwell nos habituou. A fogosidade da personagem feminina e a sua personalidade forte são, sem dúvida, pontos fortes nestes livros. São leituras que envolvem romance, sensualidade e sexo mas, de certa forma, senti que faltava algo. São leituras menos ritmadas, mais romanticas e quotidianas do que estava à espera. Durante a acção vai havendo algumas lacunas, em especial quando passamos do primeiro livro para o segundo. Não sei se devido à tradução ou se será efectivamente algo que já vem dos livros originais, mas ao passar do primeiro para o segundo livro notei algumas falhas, em especial em relação à forma como denominam determinadas personagens, o que dificultou a leitura do segundo volume.

Não deixo de gostar da autora claro, e ficarei à espera que, novamente, um livro de Megan Maxwell me arrebata, mas estas duas leituras baixaram a fasquia que os primeiros tinham colocado bem alto.


Sem comentários:

Enviar um comentário