domingo, 24 de maio de 2015

[Divulgado] - BQ apresenta nova identidade corporativa

Macintosh HD:Users:lauragarrido:Desktop:bq:RGB:Logo+Simbolo BQ:BQ logo+simbolo RGB.jpg
BQ APRESENTA A SUA NOVA IDENTIDADE CORPORATIVA
A empresa tecnológica lança uma nova imagem para reforçar a sua essência e personalidade da marca

BQ, lançou a 12 de Maio a sua nova Identidade Corporativa através da qual a empresa tecnológica apresenta uma imagem renovada que procura refletir os seus valores, missão e posicionamento da marca. A nova imagem será implementada em todos os produtos da empresa: smartphones, tablets, e-readers, impressoras 3D e robótica educativa.
Esta nova identidade reforça o posicionamento da BQ e reflete a sua missão como marca que pretende tornar a tecnologia acessível a todos, ajudando as pessoas a entendê-la, estimulando-as a utilizá-la e inspirando-as a desenvolvê-la.
Rodrigo del Prado, um dos sócios fundadores e diretor-geral adjunto da BQ afirma que “esta nova imagem vai para além da questão puramente visual. Agrega e comunica todos os valores pelos quais trabalhamos e que são a fonte principal da nossa identidade. Além disso, a marca fala da nossa personalidade e da forma como entendemos o mundo”.
A BQ define-se por princípio como uma empresa tecno-otimista que acredita no desenvolvimento e na utilização responsável e ética da tecnologia e que considera a educação a única via possível para o conseguir. Por esta razão, compromete-se com a educação tecnológica dos mais novos e graúdos, procurando romper com a resistência que o desconhecimento por vezes trás.

A BQ promove o “espírito maker” porque acredita que é importantes as pessoas utilizarem a tecnologia, mas que também a entendam e sejam capazes de a desenvolver. Este é o caminho para facilitar a vida das pessoas e ajudá-las a se superarem e a desafiarem as suas limitações.
Neste sentido, o papel fundamental do homem no mundo da tecnologia é o eixo central do novo logotipo que, a partir de agora, incluirá um símbolo formado por cinco pontos correspondentes às impressões digitais de uma mão, a principal ferramenta da criação humana. Paralelamente, a marca também renova a tipografia das suas icónicas iniciais “BQ” com um design mais clean e estilizado.

A BQ aposta, ainda, na cocriação e numa tecnologia Open Source, de software e hardware livres, pois considera o conhecimento livre como a única via para a evolução da sociedade atual.

Conforme sublinha Rodrigo del Prado, “o crescimento que se verificou nos últimos anos fez-nos querer dar mais relevância à nossa marca para que nos ajude a transmitir a filosofia que partilhamos com as mais de 1.000 pessoas que fazem parte da BQ”.
Novo Site, Instagram e Facebook
A empresa também lança a nova página Web, muito mais intuitiva e de navegação fácil, que continua a disponibilizar toda a informação sobre os seus produtos, com opção de compra através da sua loja online.
À renovação da identidade junta-se o lançamento do seu perfil no Instagram, com um design especial da campanha através do qual os utilizadores são encorajados a partilhar as suas criações com o haghstag #inyourhands.

A BQ lança ainda a página de Facebook para a sua comunidade em Portugal com conteúdos portugueses e locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário