quinta-feira, 25 de junho de 2015

[Divulgação] - Terra Lusa: relógio Festa dos Tabuleiros



Festa dos Tabuleiros inspira Terra Lusa
A criação deste relógio representa uma homenagem da Terra Lusa à Festa dos Tabuleiros, evento realizado em Tomar já considerado como património da identidade portuguesa.
No início do próximo mês de Julho, em Tomar, realiza-se a tradicional e tão aguardada Festa dos Tabuleiros. As flores inspiraram a Terra Lusa para a criação de mais um relógio que vai ao encontro da história e tradição portuguesas.
Decorados com flores de papel, espigas de trigo, 30 pães de 400g enfiados em canas que saem de um cesto de vime decorado com um pano branco bordado, os tabuleiros tradicionais da Festa dos Tabuleiros deverão ter a altura das raparigas que os levam e são rematados ao alto por coroas encimadas pela Pomba do Espírito Santo ou pela Cruz de Cristo.
Durante mais de um ano, milhares de flores têm sido elaboradas para compor, juntamente com o pão e as espigas, os majestosos tabuleiros para a Festa dos Tabuleiros e as suas famosas procissões.

Sobre Terra Lusa:
A marca Terra Lusa apresenta várias coleções de produtos onde cada referência é um tributo ao Património Cultural de Portugal: relógios, leques, eco sacos, caixas de óculos, panos microfibra, lenços e mini guarda-chuvas, todos divididos em temáticas com raízes em elementos tipicamente portugueses.

800 Anos de História, Cultura e Tradição que inspiraram a conceção das várias peças em que a tecnologia de qualidade se alia ao design contemporâneo. As peças deste projeto 100% português encontram-se à venda em estações dos CTT a nível nacional, em Museus, Lojas de Artesanato e Aeroportos.

Sem comentários:

Enviar um comentário