terça-feira, 9 de junho de 2015

[Opiniões Tertulianas] - "Uma Noite: A Promessa" de Jodi Ellen Malpas





"Comecei esta leitura com baixas expectativas. Afinal, não fiquei impressionada com "Este Homem", a trilogia de estreia da autora. E se "Uma Noite" parece ter muitas premissas que parecem repetidas, também é verdade que a leitura deste livro foi mais agradavel do que estava à espera" in Uma Biblioteca em Construção











Quando me propus a ler este livro tinha algum receio que fosse mais um livro a roçar as 50 sombras de grey de E. L. James. Após a leitura das 50 sombras foi difícil agarrar em outro livro do género uma vez que,ou ficavam muito aquém das expectativas criadas em torno do género, ou porque eram demasiadamente parecidos. 
Para ler um livro de má qualidade e muito idêntico ao escrito por E. L. James mais valia voltar a ler a trilogia dela.
Foi, por isso, com enorme surpresa e prazer, que esta leitura, me cativou . Uma história envolvente com personagens arrojadas e que nos leva para o mundo do erotismo abordando temáticas diferentes das habituais.
Este livro prendeu-me desde o primeiro momento em que o agarrei pois não estava à espera de um livro que revelasse tantos segredos e que explicasse desde o início o motivo pelo qual as personagens se comportavam de determinada maneira. É o primeiro livro que leio da Jodi Ellen Malpas, apesar de já ter ouvido falar muito da trilogia Este Homem, trilogia essa que não tive oportunidade de ler, e foi com uma total falta de conhecimento que iniciei a leitura deste livro.
Fiquei realmente rendida ao livro mas o final tirou-me o fôlego. Estava muito longe de imaginar que terminaria de forma a deixar-nos com a respiração em suspenso, ansiosamente à espera do próximo livro.

Livy, uma jovem de 24 anos que se fechou para o mundo em consequência do seu passado e do passado tenebroso da mãe, vive para o trabalho e para cuidar da avó. Vê o seu mundo virado do avesso quando, um dia, lhe entra pela porta do café onde trabalha, um homem deslumbrante, imponente e com uns olhos azuis tão penetrantes que ela fica tão desnorteada que nem percebe o pedido . Livy convicta de que nunca mais o verá fica espantada quando vê que ele deixou na mesa um papel assinado com "M".
Miller só quer uma noite para a amar sem promessas nem qualquer tipo de compromisso, apenas 24h em que ela seja apenas sua, apenas eles os dois.
Livy com o seu passado não quer perder o controlo da sua vida mas quando percebe já está com a vida descontrolada e completamente apaixonada por Miller.
Livy e Miller são o oposto um do outro. Estará Livy disposta a entregar-se a Miller e ao seu mundo de segredos obscuros? Estará Miller disposto a dar a Livy mais do que uma noite? Estarão ambos dispostos a sacrificar as suas emoções para apagar a chama que se acendeu entre eles? Teremos de esperar para saber como irá progredir a relação entre Olivia e Miller mas penso que em nada seguirá os padrões de sexo entre dominador e submissa. Livy é uma miúda apaixonada e que acredita ter o direito de ser amada e Miller, apesar de poderoso e dominador, tem também um coração gentil que entregou a Livy mesmo que ainda não o saiba.
Estará Livy disposta a perdoar a Miller o que descobriu?

Tal como Livy, também nós na nossa vida nos deparamos com escolhas que temos que fazer e segredos que nos tiram o tapete de debaixo dos pés. Estaremos nós preparados para pôr de parte os nossos princípios para aceitar as escolhas feitas pela pessoa que amamos? Seremos nós assim tão altruístas para pormos de parte aquilo em que sempre acreditámos e os princípios que nos foram incutidos? Até onde nos leva o amor por outra pessoa? Existirão limites?
Teremos de esperar pelo próximo livro para saber as escolhas de Livy com o fôlego em suspenso.


Joana Vaz Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário