quarta-feira, 20 de abril de 2016

[Cantinho da Semana] - Pegadas Literárias


Lembram-se dos cantinhos que vos trazia? Pois é, há 5 meses surgiu um novo cantinho, de uma das nossas leitoras, e como não podia deixar de ser, aqui venho dar-vos a conhecer este Pegadas Literárias.

Podem segui-lo também no Facebook.

Pois bem, este cantinho fez 5 meses recentemente, o que faz com que tenha nascido em Novembro de 2015 (o primeiro post é de 9/11/2015 =D)

Mas afinal, como surgiu a ideia de ter um blog? 

"Já há alguns anos que pessoas muito próximas de mim me diziam que devia apostar na minha paixão pelos livros e pela escrita e eu pensei “porque não?” e decidi criar o meu cantinho literário e incentivar as pessoas a novas leituras e descobertas. É visível que sou uma leitora nata e porque não partilhar esta paixão com os outros? Acho que se conseguir realmente que alguém tenha em conta as minhas opiniões e isso faça alguém ler, o meu principal objectivo está cumprido."

E porquê o nome "pegadas literárias"?
Escolhi o nome de Pegadas Literárias porque senti que a partir do lançamento do meu blogue a minha vida iria ter um novo rumo, um novo caminho a ser traçado. Caminho esse percorrido de alma e coração mas com os pés bem assentes na terra, isto é, a partir do dia 9 de Novembro de 2015 iria deixar, para sempre, a minha marca e rasto nos blogues literários. Daí o nome escolhido ser “Pegadas Literárias”, a minha pegada no mundo dos livros.

E claro, o mais importante, aquilo que nos move a manter estes cantinhos: o que tem sido mais gratificante?
Ter o blogue tem sido muito bom para mim, porque o Pegadas tornou-se um dos meus “refúgios” preferidos, uma das melhores partes do meu dia-a-dia. E é muito especial também o carinho das pessoas que interagem e dão uma maior dinâmica ao meu ainda pequeno projecto. Em cinco meses estou quase nos 1000 gostos do Facebook (já está...weeee) e sinto uma alegria enorme em saber que tanta gente pode ver o que leio, o que penso e o que sinto!



Daqui, quem já conhecia?

Sem comentários:

Enviar um comentário