segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Novidades] - Topseller: Abril

Vidas Esquecidas
Diane Chamberlain


Com uma sinceridade inquietante, Vidas Esquecidas conta a história comovente de duas mulheres de mundos opostos, cujos caminhos assombrados pela tragédia estão unidos por laços de amor, dedicação e coragem.


Sinopse:
Carolina do Norte, 1960. A vida de recém-casada Jane Forrester como assistente social está longe de ser o que ela esperava. Entre as plantações de tabaco de Grace County, Jane encontra um mundo de extrema pobreza, muito distante da vida que conhecia.
Após perder os pais, Ivy Hart, de 15 anos, tem de cuidar da avó, da irmã mais velha e do seu sobrinho. Lidar com o envelhecimento da avó, a doença mental da irmã e a sua epilepsia é cada vez mais difícil, e Ivy vai-se apercebendo de que a sua família precisa de mais apoio.
Quando uma jovem assistente social começa a acompanhar a família Hart, não imagina o quanto a sua ajuda é necessária. À medida que entra nos corações das mulheres Hart, Jane descobre segredos sombrios e obscuros, e é empurrada para um dilema que coloca a sua carreira em risco, ameaça destruir o seu casamento, e, em última análise, determinará o destino de Ivy e da sua família para sempre.


«Um romance inquietante e comovente que irá agradar a fãs de Jodi Picoult.» 
Booklist

«Um romance poderoso.» 
Library Journal


Sobre a Autora:
Diane Chamberlain é uma autora bestseller norte-americana, com 24 títulos publicados em mais de 20 línguas. Apaixonada pela leitura e pela escrita desde criança, viu o seu primeiro romance publicado em 1989, título esse que lhe valeu um prémio RITA, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance.
É licenciada em Serviço Social pela Universidade de San Diego, ainda que já não exerça a sua profissão para poder dedicar-se inteiramente à escrita e aos livros. Para a autora, a verdadeira magia da escrita está na possibilidade de tocar os leitores com as suas palavras.
Saiba mais sobre a autora em www.dianechamberlain.com



O Assassino do Crucifixo
Chris Carter

«O autor e antigo psicólogo criminal baseou-se em entrevistas com assassinos para descrever os episódios mais perturbadores da história – e com grande impacto!» 
Shortlist

«Uma estreia impressionante…Atenção aos mais sensíveis.» Heat Magazine

Sinopse:

Um corpo mutilado.
Um assassino impiedoso.
Um pesadelo que parece não ter fim.

O corpo de uma jovem é encontrado numa cabana abandonada, no meio de uma floresta. Quando é chamado ao local do crime, o detective Robert Hunter vê-se no meio de um cenário que parece saído de um filme de terror.
Nua e presa pelos braços a dois postes, a vítima foi torturada até à morte e no seu corpo foi entalhada uma cruz que o detective reconhece de imediato: é a assinatura de um psicopata conhecido como Assassino do Crucifixo. Mas como é possível, se o Assassino do Crucifixo foi condenado e executado há dois anos?
Poderá este criminoso ser um imitador? Ou será que o impensável aconteceu e ele está, afinal, vivo e à solta? O detective Robert Hunter e o seu parceiro embarcam numa investigação perigosa para descobrir a verdade e capturar de uma vez por todas este violento assassino. Mal sabem eles que estão, na verdade, prestes a entrar no mais terrível dos pesadelos.

Um thriller vertiginoso e arrepiante, que prenderá o leitor da primeira à última página.

Sobre o autor:
Chris Carter nasceu no Brasil mas cedo se mudou para os Estados Unidos, onde se formou em Psicologia com especialização em Comportamento Criminal. Foi psicólogo criminal durante vários anos antes de se mudar para Los Angeles e depois para Londres, onde tocou como músico para artistas conhecidos, até que deixou tudo para se tornar escritor a tempo inteiro.
Hoje, aplica na escrita a sua experiência de vários anos enquanto psicólogo criminal.
A série Robert Hunter conta já com seis volumes publicados, todos bestsellers internacionais. Os seus livros já foram traduzidos para 14 línguas e são êxitos de vendas na Dinamarca e na Alemanha. Neste último país, o autor já vendeu mais de um milhão de exemplares.



Perdida
Carina Rissi

Carina Rissi foi uma das autoras em destaque na última edição da Bienal do Rio, em 2015, tendo conquistado os leitores com o seu romance de estreia Perdida.

Uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.


Sinopse:
E se o amor da sua vida apenas existisse no século XIX? Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam.
Porém, após comprar um telemóvel novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para sua casa, para o «seu» século. Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.
Com a ajuda do prestável – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.
O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante…



«Estou imensamente feliz por partilhar este romance consigo. Espero que se encante pelo amor do Ian e da Sofia da mesma maneira que eu me encantei, enquanto escrevia. Boa leitura!» 
Carina Rissi in Nota à Edição Portuguesa



Sobre a autora:
Carina Rissi é uma leitora apaixonada, lê sempre a última página de um livro antes de o comprar e tem um fascínio inexplicável pelo tema «amores impossíveis». Tem em Jane Austen uma fonte de inspiração.
Nasceu em Ariranha, uma pequena cidade perto de São Paulo, onde vive actualmente com o marido e a filha.
Carina Rissi é autora de vários romances, entre os quais a trilogia Perdida, Encontrada e Destinado, êxitos de vendas no Brasil, que a Topseller começa agora a publicar.



The Empire
João Valente


João Valente estreia-se na literatura com um registo improvável. De uma realidade impressionante e com um discurso fluído, junta as suas duas grandes paixões – a música e a literatura – dando a conhecer a história dos The Empire, uma banda portuguesa desconhecida no seu país, mas que se tornou uma lenda do rock além-fronteiras. Quatro rapazes que apenas queriam fazer música mas que se tornaram numa das referências do rock do século XXI.


Sinopse:

João Valente leva-nos numa viagem nostálgica pela vida de quatro rapazes, que acima de tudo quiseram fazer música.

A música rock do século XXI acolheu na sua genealogia uma superbanda nascida de um acaso improvável. Quem foram os The Empire? Mário Andrade na voz e guitarra, Ricardo Gomes na guitarra, Tiago Gomes na bateria e Eddie Steppleton no baixo. Quatro amigos que se conheceram por acaso e que viveram um sonho invulgar. Uma banda portuguesa ignorada no seu país, mas que triunfou num dos mercados mais difíceis do mundo. E foram muito mais do que isso.

Dos momentos passados na loja de música Woodstock ao surgir das primeiras letras da banda. Da primeira demo, mal gravada num estúdio recôndito, ao contrato milionário com uma grande editora discográfica. Dos excessos e da dependência de drogas à maturidade e ao nascimento dos filhos.

Numa década, os The Empire venderam milhões de discos, ganharam legiões de fãs em todo o mundo e esgotaram centenas de salas de concertos. Tornaram-se aquilo que, enquanto adolescentes sonhadores, sempre quiseram ser: uma lenda.

João Valente conta-nos, numa escrita vívida, profundamente narrativa e apaixonante, a história romanceada destes quatro músicos que começaram, como tantos outros, por ser adolescentes de cabelo comprido, calças de ganga coçadas e t-shirts das bandas de rock preferidas.

Algumas figuras públicas deixaram o seu testemunho sobre a importância da música dos The Empire nas suas vidas:

Miguel Ribeiro, jornalista
Nuno Artur Silva, argumentista
Rita Carmo, fotógrafa
Pedro Marques Lopes, comentador
Pedro Adão e Silva, professor universitário
Makoto Yagyu, músico
Alexandre Cortez, músico e produtor cultural

Sobre o autor:
João Valente nasceu em 1977 e cresceu em Paço de Arcos. Desde muito novo que se apaixonou pela música e pelos livros. Licenciou-se em Relações Internacionais pelo ISCSP e prosseguiu os estudos no Colégio da Europa, em Bruges.

Ajudou a fundar, foi jornalista e editor da Prémio, uma revista semanal de economia. Em 2014, foi escolhido como um dos Novos Talentos Fnac – Literatura. Neste momento, trabalha na indústria seguradora, vive em Carcavelos com a mulher e os dois filhos, e encontra-se a ultimar o seu próximo livro. 

The Empire é o seu primeiro romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário