sábado, 11 de junho de 2016

[Novidade] - Porto Editora: "Espreita: Computadores e Programação"

Espreita: Computadores e Programação
Os computadores e a programação explicados aos mais jovens
Como pensam os computadores? O que é a programação e quais as suas diferentes linguagens? É a pensar nos mais jovens e na crescente relevância da aprendizagem destas matérias que a Porto Editora publica, no próximo dia 9 de junho, Espreita: Computadores e Programação.
Com mais de 100 abas para levantar, este livro explica de forma simples e directa tudo o que se passa dentro de um computador – desde as partes físicas que o compõem ao código que lhe diz o que fazer.
Espreita: Computadores e Programação desafia ainda os leitores a colocarem mãos à obra e a experimentarem a Scratch, uma linguagem de código desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A colecção Espreita explora vários temas (desde a História de Portugal, à Ciência e ao Universo) de forma divertida e educativa. Estes livros vão ao encontro da curiosidade sem limites das crianças e ajudam a estimular o gosto pela aprendizagem. Todas as páginas incluem abas para as crianças espreitarem os pormenores de cada um dos assuntos abordados.

Sinopse:
Levanta as abas e vê o que se passa dentro de um computador – das partes que compõem a própria máquina ao código que lhe diz o que fazer, tudo é explicado de uma forma simples e directa.

Primeiras Páginas:
Páginas de exemplo de Espreita: Computadores e Programação disponíveis aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário