sábado, 15 de abril de 2017

[Novidade] - Círculo de Leitores: "Nós, os Micróbios" de Ed Yong

Nós, os Micróbios
E Uma Visão Alargada da Vida
Ed Yong

Os dotes literários e o rigor científico de Ed Yong transformam, perante os nossos olhos, o invisível e minúsculo em visível e imponente. Divulgação científica de grande qualidade, acessível ao público em geral. 

Sinopse:
No nosso corpo pululam dezenas de triliões de micróbios. É todo um mundo, uma colónia plena de vida. Por outras palavras, nós contemos multidões de organismos! Estes companheiros microscópicos esculpem os nossos órgãos, protegem-nos das doenças, orientam o nosso comportamento e bombardeiam-nos com os seus genes. E neles reside também a chave para compreender a vida na Terra. Neste livro, Ed Yong convida-nos a ver o organismo humano e o dos outros animais a uma nova luz: menos como indivíduos e mais como ecossistemas florescentes. Ficamos a conhecer a ciência invisível dos corais que constroem os recifes imponentes e das lulas que criam espectáculos luminosos. Percebemos como as bactérias alteram a reacção aos medicamentos oncológicos, afinam o sistema imunitário, influenciam a evolução e modificam até a constituição genética. E ficamos a conhecer os cientistas que manipulam estes parceiros microscópicos em nosso proveito.

Imprensa:
«Yong descreve as alianças complexas forjadas pelos micróbios com todos os outros organismos do planeta. Não se limita a contar a história dos microbiomas, pois também apresenta numerosos cientistas que trabalham nesta área. As suas histórias e conversas transmitem o entusiasmo próprio de quem se empenha em revelar segredos.»
Science 

«Um livro imensamente valorizado pelas entrevistas a reputados cientistas, cujo trabalho nos é apresentado de forma acessível e convincente.»
Publishers Weekly 

«Uma história fantástica. Ed Yong é um talentoso divulgador científico britânico. Possui um entusiasmo contagiante pelo mundo dos micróbios e pinta dele um retrato espantoso.»
New York Times 

Sobre o Autor:
Ed Yong, divulgador científico premiado, colabora com The Atlantic. Autor de um blogue, Not Exactly Rocket Science, na página web da National Geographic, publica na Wired, The New York Times, Nature, BBC, New Scientist, Scientific American, The Guardian e The Times. 

Notas Editoriais:
Título:
Nós, os Micróbios
Autor: Ed Yong
Editora: Círculo de Leitores
Nº páginas: 360
PVP: 19,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário